sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Moon

A lua para mim é muito mais que o satélite natural da Terra. Ela é quase que mágica.
Podem me chamar de louca varrida mas eu converso com a lua as vezes, peço a ela que me ajude a resolver meus problemas e por mim eu posso ficar horas observando-a sem notar o tempo passar. Vocês devem estar se pergunta que tanta paixão é essa que tenho por uma simples estrela. Bom, é que uma certa vez, uma pessoa que eu amo muito e que vive longe de mim me disse "toda a vez que você olhar para a lua pense que eu estarei ao seu lado e pensando em você" e nesse dia eu, casualmente, estava triste e era uma noite de lua então resolvi ir para a rua e ficar olhando a lua da sacada.
Desde lá, sempre que algo me incomoda converso com a lua, além de acalmar e fazer bem a alma, com um pouco de paciência e imaginação quase da para ouvi-la te dando conselhos.
E não, isso não é papo de doido. Quando eu era criança ouvia minha mãe dizendo pra prestar atenção na lua pois ela tinha um rosto, que as vezes se mostrava triste e outras alegre (isso só em lua cheia) e eu percebi que ela te razão, então porque não podemos olhar a lua como uma velha amiga que sempre está pronta para nos acolher? Ver nela o rosto de alguém  que você ama e está fora do seu alcance no momento para ao menos tentar matar um pouco da saudade?
Garanto que é muito melhor que qualquer tipo de calmante, ao menos para mim.

Um comentário: