quarta-feira, 16 de março de 2011

Amor Virtual é amor?


Pergunta um tanto polêmica considerando que, com ela, surgem mais perguntas como essas: "Como podemos amar quem nunca vimos?, "Como vou saber se é uma mentira?"... Para quebrar esse "tabu" que namoro virtual é roubada precisamos definir uma coisa.
O que é preciso pra amar alguém? Beleza? Charme? Carisma?
Acho que o leque de opções é enorme e varia de pessoa pra pessoa mesmo que no fim o esboço de "pessoa ideal" seja praticamente o mesmo: Alguém que nos ame pelo que somos."É algo mais forte que amizade, mais terno que paixão e principalmente, é ter consciência que ninguém é perfeito mas ainda assim gostar intensamente do que se tem" .
Bom, definido isso, será possivel amar alguém que se vê e não pelo que se tem? Penso que cabe a cada um ser sincero e verdadeiro quando o assunto se trata conhecer alguém pela internet, pois se mentir, você estará mentindo para você mesmo e, venhamos e convenhamos, isso é quase uma doença né gente. Se você não mente na sua vida fora do computador, pra que mentir só por estar online? Um avatar não te faz mais foda, ou diferente do que você é, afinal é só uma foto, na internet o que importa é QUEM você é e não seu rosto ou o que você veste. Portanto o primeiro conselho é não inventar um personagem, colocar uma foto que não seja a sua na hora "abrir o jogo" por medo do que a pessoa do outro lado irá pensar de você, fazendo isso você não vai só estar mentindo pra você mesmo como também vai estar fazendo aquela pessoa que você gosta e que está do outro lado gostando de você se apaixonar por um personagem fictício, imaginário, seja original, seja você mesmo.
E eu não posso falar nesse assunto sem citar a tempestade em copo d'água que a TV e a Globo fazem deste assunto. MEU DEUS! Certo que acontecem casos de assassinato, de estupro, de mentira e alta traição nesse mundinho que chamamos de virtual. Mas sabe qual o mais engraçado? Nunca vi o JN ou o Globo Reporter falando das histórias que deram certo e começaram virtualmente. É raro e é dificil de acontecer? SIM, mas asssim como é raro acontecerem os crimes que eles mostram, mas por que sera que muita gente pensa que os crimes acontecem com mais frequencia? Vou responder, porque são eles que dão mais audiência, são eles os mais divulgados. Mas o equilíbrio é praticamente o mesmo.
Acho que esse exagero está se tornando cada vez mais normal o que é lamentável. Fica um apelo a mídia para mostrar também o lado bom das coisas e não somente os ruins. Dai vão conseguir a audiência dos masoquistas que adoram dizer que a humanidade está perdida e também daquelas pessoas que vivem em seu cotiadiano aquele determinado assunto do qual só se fala mal e que sabe que há um completo exagero naquelas reportagens masoquistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário