sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Words

A faculdade me proporciona incontáveis experiências maravilhosas mas acho que uma das mais surreais delas é justamente a mais simples: o poder que as pessoas possuem de falar, de se comunicar, de criar uma história, de dizer apenas uma palavra que seja. As palavras tem uma influência e um poder tão grande que com um simples "eu estou aqui por ti" ou um "eu te amo" podemos fazer o mais rabugento dos homens deixar escapar uma lágrima ou abrir um sorriso é um super-poder tão extraordinário que um "e se eu fizesse..." pode fazer a vida de uma pessoa dar uma virada muito maluca.
Sempre que me perguntavam quando pequena que super-poder eu gostaria de ter eu não sabia o que responder mas hoje eu sei que já o tenho. Ouvindo meus professores e meu próprio terapeuta usando esse dom que é comum a todos os bons profissionais da psicologia (os quais pretendo um dia fazer parte) vi o quanto temos influência uns sobre os outros. Assim como podemos alegrar a vida de uma pessoa com apenas uma palavra podemos destruir essa mesma vida se não soubermos como manusear aquilo que sai por entre nossos dentes. Mais do que saber falar devemos saber ouvir, devemos saber quando usar nosso super-poder ou não, quando deixar a pessoa sentada a nossa frente use o dela (pois ela também o tem) para perceber o que ela pode mudar na realidade dela.
Remember when you were alittle girl and had so many things you would wish for. Now you're all grown up and may lost sight of all them. Don't! Always continue to follow your dreams for when you stop you will just exist!Sempre me perguntei quando pequena como fazia para viajar para aqueles mundos fantasiosos dos meus desenhos e tentava me fazer acreditar que a mágica existia em algum lugar e era eu quem não tinha acesso a ela, afinal um mundo sem mágica não tem cor, não tem graça. Até que descobri as palavras, o poder que tem um livro de nos levar para outros mundos, outros lugares com outras cores, outras línguas sem sequer sair do quarto ou do banco do ônibus, se isso não se parece com uma máquina de viagem no tempo em muitos aspectos eu não sei com o que se parece então.
No final de tudo acredito que Dumbledore tenha razão quando disse que a magia está nas palavras. Acredito que o que realmente importa seja ouvirmos quando elas vêm até nós pois não temos nada a perder, podemos na hora não gostar mas elas sempre vêm pra agregar, para fortalecer, para encantar, para dar coragem, pode demorar mas as palavras certas, aquelas que mudarão nossa vida e definirão nossos objetivos sempre vêm, seja através do mergulho em um mundo diferente através de um livro muito surreal, através de um amigo, da mãe, do terapeuta ou até de nós mesmos. Quando damos ouvidos ao nosso "super-poder" é quando ganhamos a chance de nos tornar os heróis da nossa própria história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário